Juliana Dias

Jornalista. Comunicadora Social. Analista de Redes Sociais.

 

Quem sou

Jornalista e comunicadora social atuante desde 2007. Ao longo desses anos, vem desenvolvendo uma prática jornalística antirracista e feminista, por meio da escrita criativa e da narrativa honesta. Entre as experiências, destacam-se a atuação como coordenadora de projetos comunitários no Instituto Mídia Étnica, como repórter nos jornais Ìrohìn e A Tarde, e prestando assessoria de imprensa para órgãos públicos e privados, além do desempenho com analista de redes sociais. A trajetória profissional lhe rendeu dois prêmios de jornalismo pelo Banco do Nordeste em 2010. Como pesquisadora, se dedica ao estudo de identidades culturais, comunicação e negritude, com participação na linha de pesquisa em “Processos de subjetivação, raça, gênero e sexualidade”, do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Cultura e Sexualidade (NUCUS) e no curso de mestrado em Comunicação e Direitos Humanos da Universidade Nacional de La Plata. Atualmente, integra a equipe da Rádio Educadora FM como produtora e pesquisadora musical do programa Especial das Seis.

 

Serviços

Redação Jornalística

Atuação como redatora de conteúdos jornalísticos (artigos, reportagem, perfis, etc.), prezando pela criatividade, técnicas e narrativa objetiva.

Assessoria de Imprensa

Planejamento estratégico de comunicação, com criação de conteúdo, estabelecendo a ponte entre organizações ou pessoas e a mídia.

Redes Sociais

Produção de conteúdo, planejamento, análise e monitoramento das redes sociais de uma empresa, marca, pessoa ou organização.

Tradução

Tradução de textos jornalísticos, acadêmicos e institucionais do idioma espanhol para o português e do português para o espanhol.

 

Atuação

Rádio Educadora FM-BA

Pesquisadora e produtora musical do programa Especial das Seis da rádio pública. Contribuo com a elaboração da programação, redação do texto/roteiro, gravação com artistas. O programa vai ao ar de segunda à sexta, das 18h às 18h30.

NEOJIBA

Analista de comunicação dos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia. Produção de conteúdo, monitoramento, planejamento e análise das redes sociais do NEOJIBA e dos projetos vinculados.

Isource Marketing

Social Media Manager e Community Manager de perfis brasileiros no Facebook, Twitter e Google Plus para as empresas Kaspersky Lab, Sandisk, Alcatel Lucent e Symantec. Tradução de conteúdo do EN-PT e do ES-PT.

Jornal A Tarde

Repórter do jornal para as editorias “Salvador”, “Economia” e “Caderno de Cultura 2+”, além de escrever para os cadernos especiais "Irmã Dulce", "Jorge Amado" e "Consciência Negra"; o último rendeu dois prêmios jornalísticos.

Fundação Pedro Calmon

Coordenação da equipe de Jornalismo e Design Gráfico da instituição vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Assessoria direta ao diretor geral, Ubiratan Castro de Araújo e gestão das redes sociais da FPC.

Asuntos Del Sur 

Tradução do Espanhol para o Português  de vídeos e documentos do material didático completo do Curso de Inovação Política para brasileiros da Academia de Inovação Política, programa da organização argentina.

 

Portfólio

 

Blog

 
Manuel_Brito-Semedo2_CréditoJulianaDias.

Morna: música de Cabo Verde torna-se a música da humanidade

Entrevista com o antropólogo Manuel Brito-Semedo, autor da coleção “Morna Música Rainha de nôs terra” lançada para promover o gênero musical que canta a diáspora.

Entre em contato

+55 71 9 9116-8055

Arte de Marcos Costa

 

+55 71 9 9116-8055

©2019 por Juliana Dias, jornalista e comunicadora social. Orgulhosamente criado com Wix.com