Portfólio de Textos Impressos
Alguns dos meus favoritos
Produtores de Owó
Reportagens vencedoras no Prêmio Nacional do Banco do Nordeste 2010 e no Prêmio Regional do Banco do Nordeste 2010 na categoria Mídia Impressa, com o especial Produtores de Owó, que abordou a participação dos afrodescendentes na economia de Salvador, publicado no dia 20 de novembro de 2009, no jornal A Tarde (Salvador-BA).
Epô Pupa: a marca do dendê
Reportagem finalista no
2º Prêmio Nacional Jornalista Abdias do Nascimento de 2012, na categoria Mídia Impressa com o caderno especial "Epô Pupa: a marca do dendê", que aborda como o dendê inspira aspectos da vida sócio-cultural baiana. O material foi publicado em 18 de novembro de 2011 no jornal A Tarde (Salvador-BA).
Perfis
Perfis com os mestres de percussão Carlinhos Brown, Neguinho do Samba, Prego e Jorjão Bafafé, além dos perfis de Clarindo Silva, Pablo do Arrocha, Nelson Maleiro, Lindalva da Silva Soares e Raydalva da Silva. Todos foram publicados durante o período pré Carnaval, nos anos de 2011 e 2012, no jornal A Tarde (Salvador-BA).
Entrevistas
Entrevista com o antropólogo Luiz Eduardo Soares, com o presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Jadelson Andrade, com a antropóloga Goli Guerreiro, com a Ialorixá do Terreiro Ilê Axé Jitolu (Ilê Aiyê), Hildelice Benta de Oxalá e com o professor nigeriano de línguas, Félix Ayoh’Omidir, publicadas entre os anos de 2011 e 2012, no jornal A Tarde (Salvador-BA)
Jorge 100 anos Amado
Reportagens publicadas no Caderno Especial "Jorge 100 anos Amado", em 31 de julho de 2012, no jornal A Tarde (Salvador-Bahia). A publicação reúne artigos, reportagens e texto do próprio Amado, e celebra o centenário do escritor baiano. As reportagens abordam a relação de Jorge Amado com o noticiário, que serviu de fonte de inspiração para o escritor.
Anjo do Mundo
Reportagens sobre Irmã Dulce, que passou a ser conhecida como o Anjo Bom da Bahia. Conteúdo integrou Caderno Especial "Anjo do Mundo", publicado em 22 de maio de 2011, no jornal A Tarde (Salvador-BA), data da beatificação da freira. A publicação faz referência ao modelo de trabalho realizado pela Irmã, que ultrapassou as fronteiras da Bahia.