Portfólio de Textos Impressos

Alguns dos meus favoritos

owó_site.JPG
epopupa_site.JPG
perfil_site.png

Produtores de Owó

Reportagens vencedoras no Prêmio Nacional do Banco do Nordeste 2010 e no Prêmio Regional do Banco do Nordeste 2010 na categoria Mídia Impressa, com o especial Produtores de Owó, que abordou a participação dos afrodescendentes na economia de Salvador, publicado no dia 20 de novembro de 2009, no jornal A Tarde (Salvador-BA).

Epô Pupa: a marca do dendê

Reportagem finalista no
2º Prêmio Nacional Jornalista Abdias do Nascimento de 2012, na categoria Mídia Impressa com o caderno especial "Epô Pupa: a marca do dendê", que aborda como o dendê inspira aspectos da vida sócio-cultural baiana. O material foi publicado em 18 de novembro de 2011 no jornal A Tarde (Salvador-BA).

Perfis

Perfis com os mestres de percussão Carlinhos Brown, Neguinho do Samba, Prego e Jorjão Bafafé, além dos perfis de Clarindo Silva, Pablo do Arrocha, Nelson Maleiro, Lindalva da Silva Soares e Raydalva da Silva. Todos foram publicados durante o período pré Carnaval, nos anos de 2011 e 2012, no jornal A Tarde (Salvador-BA).

entrevista_site.png
amado1.png
dulce_site.png

Entrevistas

Entrevista com o antropólogo Luiz Eduardo Soares, com o presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Jadelson Andrade, com a antropóloga Goli Guerreiro, com a Ialorixá do Terreiro Ilê Axé Jitolu (Ilê Aiyê), Hildelice Benta de Oxalá e com o professor nigeriano de línguas, Félix Ayoh’Omidir, publicadas entre os anos de 2011 e 2012, no jornal A Tarde (Salvador-BA)

Jorge 100 anos Amado

Reportagens publicadas no Caderno Especial "Jorge 100 anos Amado", em 31 de julho de 2012, no jornal A Tarde (Salvador-Bahia). A publicação reúne artigos, reportagens e texto do próprio Amado, e celebra o centenário do escritor baiano. As reportagens abordam a relação de Jorge Amado com o noticiário, que serviu de fonte de inspiração para o escritor.

Anjo do Mundo

Reportagens sobre Irmã Dulce, que passou a ser conhecida como o Anjo Bom da Bahia. Conteúdo integrou Caderno Especial "Anjo do Mundo", publicado em 22 de maio de 2011, no jornal A Tarde (Salvador-BA), data da beatificação da freira. A publicação faz referência ao modelo de trabalho realizado pela Irmã, que ultrapassou as fronteiras da Bahia.

 

+55 71 9 9116-8055

©2019 por Juliana Dias, jornalista e comunicadora social. Orgulhosamente criado com Wix.com